domingo, 4 de março de 2012

Belly Painting


Na Índia e em Marrocos é uma prática ancestral a aplicação de henna durante a gravidez baseada na crença de que esta pintura abençoa e protege a mãe e a criança de maus espíritos. É também usada por estes povos por ser considerada uma experiência suave e calmante durante a gestação.
No Ocidente damos um twist de diversão a esta tradição. Bellypainting é uma forma de recordar o barrigão colorido numa brincadeira em casa ou entre amigas para, um dia, mostrar ao seu filho as 'loucuras' da mamã. É também uma actividade muito divertida para um chá de bebé e um book fotográfico.

As tintas coloridas são próprias para bodypainting e removem-se facilmente com água e sabonete ou toalhitas. As pinturas feitas com henna também estão disponíveis e duram mais ou menos uma semana. As amigas estão também convidadas a experimentar esta tradição do oriente.

Há imensas possibilidades de desenhos, mais elegantes ou mais divertidos consoante o espírito da ocasião. Pode também preferir que seja a sua família, amigos ou outros filhos a fazer a 'obra de arte'. A sua barriga é a tela mais perfeita do mundo.



























Sem comentários:

Enviar um comentário